<< Voltar     


Frasco Nivea 200 ml Natural & Essencial

Vencedor em Embalagem e Mercado - Cosméticos e higiene pessoal - 2023

Data de lançamento: 22/01/2022

Tags: Nivea, sustentabilidade, plástico, inovação, redução, higiene pessoal, personal care

Vencedor: Alpla (www.alpla.com)
Convertedor: Global Moldes / Alpla
Brand owner: Beiersdorf


País: Brasil


Projeto desafiador de uma embalagem ultra light weight de apenas 11,5g e com aplicação do conceito roll out, cuja missão foi atender a duas premissas básicas: diminuir o consumo de plástico em até 50% e o aproveitamento integral do produto envasado, reduzindo o desperdício, melhorando o processo de reciclagem e sanando definitivamente a insatisfação dos consumidores quanto a impossibilidade de usar o produto em sua totalidade.

O formato da embalagem segue o conceito da linha do produto final do cliente, nomeada de “Nívea Natural e Essencial”, apresenta linhas harmoniosas, cor única , tampa integrada ao frasco e rotulagem adesiva delicada, com destaque para a marca Nívea e as informações de maior relevância ao consumidor. Aplicado o conceito roll-out, em embalagem levíssima porém estável no ponto de vendas, com fundo modificado, o que permite o enrolamento do frasco ao final do seu uso, tudo isso com peso de 11,5g.

Sim, a embalagem concatenou inovação e benefício ao ser produzida sob o conceito roll out, ultra leve, permitindo ao consumidor a utilização de todo o conteúdo envasado de maneira prática e simples. Sim, embalagem possui peso levíssimo (ultra light weight) 11,5g e conceito roll-out, sem perder desempenho quando comparada ao frascos semelhantes com peso médio de 21g;

Embalagem delicada, leve e com preço muito competitivo; Com linhas suaves, cor única e painel frontal amplo, estrategicamente utilizado para comunicar ao consumidor sobre os benefícios do produto e o que aquela embalagem proporciona de experiência, benéfica ao cliente e meio ambiente. A embalagem comunica ao consumidor o nosso comprometimento com o consumo integral do produto envasado, respeitando o investimento feito ao comprá-lo, preocupação com o meio ambiente por seu peso reduzido, otimização no processo de reciclagem e reciclabilidade.

Sim, embalagem produzida com apenas 11,5g, o que significa uma redução de 50% no uso de plástico ao ser comparada com similares; Apenas um colorante, além disso, seu conceito roll out, permite que o frasco seja enrolado e descartado ocupando menos espaço físico junto ao demais reciclados.